Conexão Feipet reúne setor Pet e Vet em plataforma virtual


Projeto 100% digital trouxe conteúdo qualificado para expositores e profissionais

 

Na tarde desta quarta-feira (28), os profissionais do setor Pet e Vet se reuniram durante o Conexão Feipet - projeto 100% digital e gratuito que conectou expositores com profissionais dos segmentos. Com o objetivo de fomentar os setores através de tendências e conteúdo qualificado, a plataforma também proporcionou interação entre os participantes e palestrantes. Para a coordenadora da feira, Adi Jeckel, a realização do projeto foi um sucesso.

“O Conexão Feipet foi excelente, pois todos os palestrantes trouxeram conteúdos muito ricos, compartilhando conhecimento com os profissionais. Durante todo o período, tivemos uma crescente de inscrições no site”, comemorou Adi.

 

Além da exposição virtual de produtos, apresentando novidades dos segmentos, a plataforma também ofereceu diversas palestras gratuitas sobre temáticas variadas dos setores. A programação iniciou com a temática “Aspectos Funcionais e Nutricionais na Alimentação de Aves de Estimação”, com José Selmi, fundador da NuTrópica Nutrição Especializada. Na oportunidade, Selmi falou sobre as maneiras mais saudáveis e naturais de alimentar aves, destacando a importância da nutrição para melhorar a saúde e longevidade destes animais. “Alimentar aves com sementes secas é uma questão cultural, mas não existe nenhum embasamento científico ou natural para isso”, destacou.

 

A segunda palestra abordou a “Gestão de Carreira para Médicos Veterinários”, com Kaleizu Rosa, Master Coach pela International Association of Coaching e Criador e Facilitador do Efeito Evolution e do evento de imersão em Inteligência Emocional para Veterinários. Rosa destacou a importância em estabelecer prazos e metas específicas e mensuráveis para se ter um planejamento de carreira. “É preciso olhar para o lugar onde se está hoje e pensar sobre o lugar que você quer estar. O que faz seu coração ‘cantar’ dentro da veterinária? É isso que você precisa encontrar na sua carreira”, destacou.

 

Já Barbara Rivas, especialista no setor de Medicina Felina, trouxe o tema “Doença Articular Degenerativa Felina: como identificar e garantir qualidade de vida”, explicando as diferenças entre dor crônica e aguda e detalhando os principais sintomas. “É preciso aprender a reconhecer a dor dos gatos, pois eles são muito mais assintomáticos que os cães”, refletiu Barbara. Ela ainda destacou que a artrose é a doença mais comum nos gatos acima de 11 anos.

Na sequencia, Mônica Cabral, sócia-proprietária da Dermalove Dermatologia Veterinária, falou sobre “Otite - Otoendoscopia para Cães e Gatos, quando o Clínico Veterinário deve solicitar?”. Na oportunidade, ela diferenciou os tipos de otites mais comuns em cães e gatos e como se fazer o diagnóstico corretamente. “Não se pode deixar o paciente sofrer, é preciso entender o que está acontecendo, pois existem diversas consequências da ausência de um diagnóstico para otite crônica”, pontuou Mônica.

 

Durante o tema “Trimming em Spitz Alemão. Saiba como preparar um Spitz Alemão de forma prática, para o dia a dia, preservando as características da raça”, Luiz Renato, groomer número 1 da categoria sportting por cinco anos consecutivos e organizador do Master Groom Brasil, explicou e demonstrou o passo-a-passo sobre como realizar um trimming de excelência em um spitz alemão. “Por trás de toda boa tosa existe um ótimo banho e uma excelente escovação”, pontuou enquanto trazia diversas dicas pertinentes referentes ao processo.

 

O ciclo de palestras foi encerrado com a temática “Gestão Integral da Clínica Veterinária: a importância do associativismo dentro da sua empresa”, com Felipe Consentini, assessor Regional do CRMV-SP na região de Sorocaba e Marcio Mota, presidente da Comissão de Clinico de Pequenos do CRMV-SP. Na ocasião, eles destacaram a importância em congregar a classe médica veterinária para a valorização da profissão. “É preciso unir a classe para demonstrar valorização e as associações são fundamentais neste processo”, destacou Consentini. Neste mesmo contexto, Mota fez um comparativo entre os números do mercado do Brasil e dos Estados Unidos da América. “O Brasil possui um mercado promissor, mas ainda muito desorganizado. Nesse sentido, uma entidade como a FEVERESP é fundamental para atuar e contribuir principalmente através de três pilares: capacitação técnica dos profissionais, ação política e valorização da classe”, pontuou.

 

Projeto evidenciou segmento no Sul do país

O Conexão Feipet foi apresentado pelo casal Diogo Peraça e Larissa Sales, dois apaixonados pelo setor PET com mais de 27 anos de experiência na área comercial. Para Peraça, a experiência em apresentar o projeto foi muito positiva, devido a sua importância no mercado. “Há poucos eventos regionais no Brasil voltados ao mercado Pet e Vet, principalmente no Sul. Por isso, o Conexão Feipet foi de extrema importância para unirmos não somente a classe veterinária, mas também todos os profissionais envolvidos no setor”, destacou. “Esse tipo de evento faz com que a gente leve um pouco mais da região Sul para o resto do país e traga também o resto do país para os nossos eventos do Sul”, concluiu Peraça.

 

Para um dos patrocinadores do evento, a KYKLON – Sopradores e Secadores, o Conexão Feipet foi uma oportunidade de networking. “Acredito que por ser um evento online, o Conexão Feipet possibilitou uma experiência interativa, sem a necessidade de deslocamento e com troca conhecimento e conteúdos ricos que podem ajudar no dia a dia dos profissionais do segmento”, destacou Raul Merch, Diretor de Marketing da marca.

 

Campeonato de tosa revelou ganhadores

O projeto ainda contou com o CAMPEONATO DE TOSA FEIPET | GROOM SUL, que buscou valorizar e promover os talentos no segmento de tosa, a partir de duas categorias. Na Categoria Tosa Bebê, foram reconhecidas as melhores tosas a partir de voto popular pelo Facebook da Feipet, sendo premiados os seguintes participantes: 1º lugar: Fernanda Pedroso Dahmer, 2º lugar: Rafaela L. Gomes, e 3º lugar: Adriane Zahler. Já na Categoria Tosa Asiática, o júri técnico definiu como vencedores os participantes: 1º Lugar: Jaqueline Correa da Silva, 2º Lugar: Fernanda Pedroso Dahmer, e 3º Lugar: Andressa Soares.

 

FEIPET 2021 – A próxima edição presencial da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação acontecerá de 1º a 3 de maio de 2021, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Sobre o Conexão Feipet: foi um evento 100% digital para profissionais do setor Pet e Vet, promovido pela Fenac – Experiências Conectam e com patrocínio da KYKLON – Sopradores e Secadores e LMZ PET. O projeto ainda contou com apoio da CRMV RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS), SOVERGS (Sociedade Veterinária do RS) e FEVERESP (Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo).

 

 

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo