Patrocinador Conexão Feipet: Kyklon


Fundada em 1996 por Walter de Baco, a Clippertec é fabricante dos equipamentos KYKLON, 100% nacional e líder em seu segmento. Atua como indústria no mercado Pet desenvolvendo soluções em equipamentos de sopro e secagem para cães e gatos de pequeno a grande porte. Durante os primeiros anos de existência, a empresa dedicou-se principalmente à importação, buscando por produtos inovadores em qualidade e tecnologia para atender às necessidades do mercado. Com a elevação da moeda estrangeira e a estruturação de marca, a Clippertec entendeu a necessidade em fabricar, aqui no Brasil, equipamentos para substituir os importados com os mesmos princípios de inovação, qualidade e garantia.

Com evolução constante, em 1997 lança a afiadora automática de lâminas, em 1998 os secadores de pedestal e, em 1999, os primeiros sopradores. Em 2001 amplia a linha de sopradores, tornando-se um sucesso, pois os aparelhos possuíam características funcionais únicas como design funcional e o baixo nível de ruído. O sucesso foi tanto que levou a Clippertec a expandir sua estrutura, mudando a sua unidade para o Distrito Industrial de Cachoeirinha/RS, aumentando sua capacidade e variedade de produção dos equipamentos, proporcionando o crescimento da marca e a expansão de mercado para todo o Brasil.

A empresa começou a acelerar o desenvolvimento de novos projetos, investiu em pesquisa para entender cada vez mais as necessidades diárias do seu mercado de atuação e estruturou um novo planejamento de expansão. O primeiro passo foi aumentar sua área própria para 5.800m², tornando-se a maior indústria latino-americana especializada no desenvolvimento de equipamentos de embelezamento animal. Implementou programas de aperfeiçoamento e treinamento contínuo de seus profissionais, dando início ao desenvolvimento de equipamentos com tecnologia exclusiva, criados por uma equipe de engenharia e parceiros fornecedores. O aumento do mix com investimento em equipamentos de última geração ajudaram a marca a ser pioneira na fabricação de equipamentos com inovações como a diminuição de ruídos, menos consumo de energia, equipamentos recicláveis, de alto rendimento, fácil manutenção e design funcional para o dia a dia do profissional e do animal. Em 2010 a fábrica recebeu a certificação com o selo de qualidade ISO 9001, reconhecimento internacional que certifica a qualidade dos processos e gestão como um todo. Em 2013, tornou-se o primeiro fabricante do setor a obter a certificação do INMETRO. A Clippertec entregou ao mercado mais de 80mil produtos entre: máquinas de afiar lâminas, secadores de pedestal, sopradores, máquinas de secar animais, entre outros.

A linha KYKLON ganhou força e mercado, sendo reconhecida como sinônimo de inovação, tecnologia, confiabilidade, economia e garantia. Atualmente os equipamentos estão presentes em mais de 25 países em mercados da Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul, Oceania, China, atendendo às rígidas normas nacionais e internacionais de segurança, performance e inovação. É por isso que hoje, passados 24 anos, a Clippertec e sua linha de equipamentos Kyklon são marcas reconhecidas e associadas a um trabalho que busca muito mais que apenas fabricar produtos, e sim soluções inovadoras respeitando os profissionais e animais.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo