Feipet apresenta tendências do mercado veterinário


No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS

Com o fim de mais uma edição da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, os setores PET e VET puderam conferir novidades e tendências deste universo. Durante três dias, a feira movimentou o mercado com novos negócios, conhecimento e tendências da área. Buscando a união do setor e no bem-estar e saúde dos animais, a Feipet contribuiu para o desenvolvimento da área, alavancando vendas através da exposição e estimulando a capacitação profissional através do Vet 360. A feira ainda trouxe o Campeonato de Tosa Groom Sul e demonstrações do Campeonato Agility Feipet, competição que ocorrerá na edição de 2023 da feira.

 

Atendendo a um mercado em expansão no Brasil, os profissionais do setor puderam conferir diversas tendências. Entre os expositores estava a Med-Sinal, especialista em atender clínicas veterinárias e dar apoio aos profissionais de todo o Brasil com produtos hospitalares. Na ocasião, a marca apresentou um lançamento inédito e exclusivo ao mercado veterinário. “Trouxemos em primeira mão a cama UTI veterinária. Criamos na medida específica, pensando em animais, no atendimento de um cachorro maior, para atender o que o veterinário realmente precisa”, destaca Leonardo Ferreira, vendedor da empresa. 

 

Outro expositor que apresentou novidades na Feipet foi a Agener/InterSul. Entre os produtos, a empresa destacou o Ômega Top 3 e o HidraPet Ômega, que são indicados para a saúde de pele e pelo. “Se um cão ou gato precisam ir ao veterinário, a probabilidade de ser alguma situação dermatológica é muito grande. Os ômegas são para prevenção, pois auxiliam na manutenção do pelo e da pele”, explica Roger Schneider. Ele ainda detalha que o Ômega Top 3 proporciona melhorias de memória, cognição e visão, além de citar pesquisas que indicam esse produto como tratamento para a área de oncologia.

 

O coordenador de vendas ainda destacou a crescente dos mercados VET e PET no Brasil. “Em relação ao mercado VET, o Brasil é um grande produtor de proteína animal e tem muito potencial e know-how para produzir proteína, então existe um segmento de medicamentos e bem-estar para animais de produção”, destaca Schneider. Além disso, ele lembrou que o Brasil é um dos maiores mercados PET do mundo. “Muitas empresas multinacionais vem para o Brasil para explorar o estes setor, que é gigante”, pontuou.

 

Feipet 2023 – A próxima Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação está marcada para os dias 04, 05 e 06 de junho, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Vet360 apresentou palestras com temáticas atuais

Com uma programação recheada de palestras do setor veterinário, gestão e inovação, o Vet 360 apresentou assuntos atuais e novidades do setor a partir de profissionais renomados, como: Flávia Clare, Luciano Marra e Sérgio Lobato. O espaço tem o intuito de promover conhecimento qualificado e atualizar os profissionais da área. Na oportunidade, foram explorados temas, como: hidratação e reposição de barreira cutânea, como criar uma carreira veterinária de sucesso, emergências oftálmicas e medicina natural aplicada à saúde animal. O Vet 360 contou com patrocínio ouro da Agener, IBASA e Panelaço Pet e patrocínio prata da Kyklon.

 

Sobre a Feipet: a Feipet 2022 - Feira de Negócios para Animais de Estimação aconteceu de 29 a 31 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Promovida pela Fenac Experiências Conectam, a feira contou com apoio do CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e da SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Fotos: Diego Soares/Talenttare

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo