Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor


Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo

 

Além de apresentar novidades do setor PET e VET, promover conhecimento qualificado é o objetivo da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, que segue até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Entre as atrações promovidas pela feira está o Vet 360, que consiste em um seminário com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação, trazendo um circuito de palestras diárias com profissionais renomados.

 

Entre os palestrantes deste segundo dia de evento, estava Luciano Marra, Mestre em Ciência Animal e especialista em Clínica e Cirurgia, atuando como professor de pós-graduação na área de dermatologia. Na ocasião, Marra apresentou a palestra “Dermatologia: casos clínicos de cinema”, abordando casos raros na dermatologia, desde o diagnóstico até o tratamento. “Muitas vezes o clínico atende casos que passam despercebidos e é um assunto bem importante para a rotina do profissional, tanto do dermatologista quanto do clínico geral”, destacou.

 

Ao falar sobre o presente e futuro do mercado PET e VET, Marra explicou que o setor está crescendo, mesmo diante de toda a dificuldade que a pandemia trouxe. “O futuro da veterinária é muito promissor. Eu trabalho há mais de 30 anos com magistério e vejo o quanto os alunos estão interessados e a o quanto a demanda está crescendo. Além disso, os clientes estão cada vez mais exigentes”, comentou o profissional. Ele ainda reforçou que a Feipet proporciona uma troca de conhecimento fundamental. “Essa integração e networking são muito importantes e fazem com que a profissão e setor cresçam ainda mais”, complementou.

 

Outra palestra que ocorreu foi com Elisandro Santos, doutorando no programa de pós-graduação em medicina veterinária da Universidade Federal de Santa Maria, especialista em manejo, clínica e cirurgia de animais silvestres e professor da Ulbra. Na oportunidade, Santos falou sobre “Orientações e cuidados no atendimento de pets exóticos”, explicando que cada vez mais a rotina veterinária conta com esses animais. “Trouxemos um panorama geral sobre o atendimento desses animais e alguns cuidados básicos que os profissionais que se propõem a cuidar deles precisam ter, como orientações para o tutor, cuidados com o atendimento e orientações para manutenção deles em ambiente domiciliar”, explicou.

 

Santos ainda explicou que o setor de animais silvestres está em crescimento. “Animais como coelhos, pequenos roedores, aves e répteis também são cada vez mais procurados pelas pessoas para se ter em casa e precisam de profissionais que possam dar atenção para eles”, comentou, explicando que cada vez mais os cursos estão ganhando disciplinas nessas áreas e, com isso, tem mais profissionais atuando.

 

Entre os visitantes da feira, a busca é por novidades e conteúdo. Josiane Nascimento da Silva, estudante de medicina veterinária, participou da feira pela primeira vez. “Assisti a duas palestras do Vet360 e gostei bastante. Inclusive, amanhã retornarei para assistir outras temáticas”, contou Josiane. “É um espaço que agrega muito conhecimento para os profissionais. São conteúdos bem atuais, com bastante demanda na veterinária e apresentados por profissionais experientes”, complementou. A estudante ainda explica que está com planos de empreender na área. “Estou aproveitando a Feipet para pesquisar, porque estou com a intenção de abrir um pet shop, então quero buscar fornecedores e fazer contatos aqui na feira”, relatou Josiane.

 

O Vet 360 conta com patrocínio ouro da Agener, IBASA e Panelaço Pet e patrocínio prata da Kyklon.

 

Preview do Campeonato Agility Feipet

Entre as novidades deste ano, está a realização de demonstrações do lançamento do Campeonato Agility Feipet, que acontecerá pela primeira vez na edição de 2023 da feira. As demonstrações são organizadas pela empresa Jaguar Big Fun com o objetivo de apresentar ao público como funciona um campeonato agility, as principais provas e a importância do companheirismo do condutor com o seu cão.

 

Campeonato de Tosa Groom Sul

Com o objetivo de motivar cada vez mais os profissionais na área PET, a maior competição de tosa do Sul do país, o Groom Sul, acontece nos três dias de feira. Pioneira no Rio Grande do Sul, a competição tem como objetivo a integração e estreitamento de relações entre os universos de groomers e cinófilos, ampliando conhecimento a cerca desses meios e promovendo um show de novos talentos e reconhecimento dos profissionais da área pet. Uma das novidades deste ano é a categoria Rainbow Groom, de coloração de caudas.

 

 

SERVIÇO

Evento: 9ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 29 a 31 de maio de 2022 (domingo a terça-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo