Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento durante a Feipet


Competição ainda está com inscrições abertas para algumas categorias

De 26 a 28 de setembro, a 8ª edição da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Entre as atividades confirmadas na programação da feira está o Campeonato de Tosa Groom Sul, a primeira competição de tosa do Rio Grande do Sul. A competição busca valorizar e promover talentos no segmento, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais. Para o coordenador e organizador do Groom Sul, Alcides Correa, o setor grooming está em constante crescimento no Brasil. “Cada vez mais, profissionais qualificados vêm se destacando e fazendo o setor se evidenciar e inovar, seja dentro dos centros de estética ou no mundo das competições”, avalia.

 

Com a realização de edições anteriores, a competição já conta com o reconhecimento dos profissionais da área PET do estado, reunindo mais de 1.200 competidores desde a primeira edição. Nesta edição, o Groom Sul terá 15 categorias, divididas em comerciais e padrão de raça. Cada competidor será avaliado através de dez requisitos, como balanço, simetria, harmonização, entre outros. “Teremos nove juízes renomados do Rio Grande do Sul e São Paulo”, destaca Correa. “Esta edição estará cheia de novidades. Iremos proporcionar um show de talentos com nossos competidores, com trabalhos diferenciados”, antecipa.

 

Entre os jurados selecionados do universo groom, está Maria Carneiro Monteiro Napoleão, que já atua há 36 anos como groomer e há quase 30 anos como médica veterinária, sendo referência no setor, além de ser proprietária do Pet Shop e da Escola Xuxuca em Uruguaiana/RS. Para ela, ser jurada da competição é uma enorme responsabilidade. “Nosso mercado merece seriedade, então mantenho uma conduta profissional com muita ética e preparação para realizar um julgamento justo levando em consideração todos os critérios exigidos pelo regulamento do evento, na ponta do lápis”, relata Maria. 

 

A jurada ainda pontua que a Feipet proporciona bons negócios e visibilidade aos profissionais do segmento, destacando que a expectativa dos participantes é muito grande, já que nesta edição do campeonato estarão presentes profissionais de diferentes estados do país. “Será um sucesso, pois é um espetáculo à parte ver tantos talentos reunidos batendo tesouras e transformando amor em beleza”, avalia Maria. 

 

Com uma edição cheia de novidades, o campeonato já conta com mais de 170 inscritos e as inscrições para algumas categorias já foram encerradas, como Tosa bebê Iniciante e Tosa Bebê Profissional. Já as inscrições para as categorias Sporting, Handstripping, Comercial Livre, Raças Puras, Spitz Pomerania Comercial Livre Iniciante e Profissional, Asian Pelo Liso, Asian pelo Fluffy, Poodle Profissional e Poodle Iniciante seguem abertas até o dia 19 de setembro. 

 

As inscrições para o campeonato devem ser realizadas através da plataforma do evento que pode ser acessada no site da Feipet: www.feipet.com.br/programacao, no qual também é possível conferir o regulamento oficial da competição, com as especificações para se inscrever em cada categoria.

 

Protocolos de Biossegurança 

A Feipet acontecerá seguindo protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares.

 

SERVIÇO

Evento: 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 26 a 28 de setembro de 2021 (domingo a terça-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e BRF

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS; FEVERESP - Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo