Votação da Assembleia 2021 e inscrições para o programa Fundo Social da Sicredi Pioneira RS


ATENÇÃO PARA OS PRAZOS: Votação da Assembleia até 15 de março e inscrição para o programa até 19 de março

A Assembleia 2021 já começou. E os associados da Sicredi Pioneira RS podem exercer o seu direito de escolha sobre as decisões da cooperativa por meio do voto. Neste ano a Assembleia conta com um formato diferente e é exclusivamente digital.

 

Todos os associados podem acessar a plataforma pelo site www.sicredi.com.br/assembleiadigital e assistir ao evento online, com duração de 24 minutos em uma apresentação leve e objetiva que irá auxiliar no entendimento das pautas. Na plataforma, também estão disponíveis documentos relativos às pautas e o Relatório Anual da cooperativa.

 

Porém, se preferir, o associado também pode acessar diretamente o ambiente de votação. A votação da Assembleia 2021 segue até às 23h59min do dia 15 de março deste ano. Em caso de dúvidas, fale com a Sicredi Pioneira RS pelo WhatsApp (51) 3358.4770.

 

Inscrições para o programa Fundo Social da Sicredi Pioneira RS vão até 19 de março

 

O Fundo Social é um programa da Sicredi Pioneira RS que destina parte dos resultados anuais da cooperativa para apoiar projetos de entidades sem fins lucrativos, de cunho educacional, cultural e esportivos de inclusão. As inscrições abriram em 25 de janeiro e seguem até 19 de março.

 

Poderão ser inscritos até dois projetos por entidade associada da cooperativa e que sejam realizados dentro das comunidades dos 21 municípios da área de atuação da Pioneira. As entidades interessadas podem cadastrar seus projetos através do site:  www.sicredipioneira.com.br/fundosocial, além de consultar o regulamento completo. 

 

Para participar, é obrigatório seguir alguns critérios, como estar adimplente com a Sicredi Pioneira RS, ser associado até 31/12/2020 e estar com o cadastro da conta atualizado. Além disso, as entidades participantes devem ter finalidade educacional, cultural, social e esportiva, expressa no estatuto ou ato constitutivo e ter aprovada a prestação de contas dos recursos recebidos em anos anteriores.

 

Em 2020, após consulta aos coordenadores de núcleo e entidades inscritas, foi definido que o direcionamento dos recursos do Fundo Social, iriam para a área da saúde dos municípios, por conta da pandemia do Covid-19. Em 2021, o programa retoma seu objetivo principal. O valor destinado em 2021 será definido pelos associados da cooperativa na Assembleia, que ocorre entre 1º e 15 de março. 

 

O Fundo Social é uma forma de tangibilizar a força do coletivo. É a decisão dos associados que, em conjunto, abrem mão de receber uma parcela dos resultados da cooperativa. Uma pequena contribuição de cada um que, quando multiplicada pelos mais de 165 mil sócios, se torna um grande recurso para viabilizar a realização dos projetos.  E é assim que, juntos, construímos oportunidades!

 

Dúvidas e mais informações podem ser resolvidas através do e-mail: fundosocial@sicredipioneira.com.br ou WhatsApp: (54) 99102.7147.

 

Fonte: Ana Paula Flores - Sicredi Pioneira RS

 

 

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo