Pet & Vet em Pauta

Pet & Vet em Pauta – Therapet

data 28/02/2019
Pet & Vet em Pauta – Therapet

A série de entrevistas Pet & Vet em Pauta traz informações sobre o mercado, comentários sobre a economia e negócios da área de animais de estimação e curiosidades sobre grandes marcas presentes no cenário brasileiro e internacional.

A Therapet, que participará da 7ª edição da FEIPET, tem sua produção voltada à estética animal, com produtos de muito controle, qualidade e resultado. Realizamos esta entrevista com os sócios Luiz Cláudio Sampaio, que possui bacharel e licenciatura em Química e pós-graduação em Processos Industriais, e Mauro Roque Barth, administrador com pós-graduação em Custos.

Acompanhe a entrevista e conheça mais sobre a empresa, seu desenvolvimento nos últimos anos e planejamento para os próximos que virão; Além de entender um pouquinho sobre a produção e o mercado que a Therapet atende.

Nos últimos anos o setor pet cresceu de forma tímida, comparado aos percentuais que vinha apresentando, porém não deixou de se desenvolver e faturar. Como foi para a Therapet?

Desde a sua criação, a Therapet vem alcançando a cada ano que passa um resultado expressivo no mercado pet, consolidando-se como uma marca de qualidade e excelência em produtos de estética para o bem estar dos animais de estimação. 2017, por exemplo, foi um ótimo ano e novamente atingimos todas as metas definidas pela empresa; Já o ano de 2018 iniciou um pouco mais difícil e com algumas incertezas devido a vários fatores relacionados à instabilidade econômica e política do Brasil. Porém, apesar destes percalços, foi um bom ano e conseguimos alcançar o percentual de crescimento desejado!

Para 2019, além da participação na FEIPET em abril, já possuem planejamento de negócios e investimentos? O que pode compartilhar pra gente sobre a Therapet 2019?

Em 2018 tivemos excelentes participações em diversas feiras do segmento, além da realização da Academia Therapet, em novembro. Para este ano, além da FEIPET, já fechamos estantes em mais um evento e estamos negociando a participação em outros dois, incluindo a Pet South América.

A empresa recentemente fechou 10 anos, gostaríamos de saber como surgiu a ideia de criação da marca.

A criação da marca foi inspirada no desenvolvimento de produtos naturais e terapêuticos para os animais de estimação!

A empresa possui linhas específicas para profissionais e leigos (tutores), qual a principal diferença entre os produtos? E quando houve essa separação de público?

Na criação das nossas linhas, cada produto desenvolvido visa atender a saúde e o bem estar do animal, independente do direcionamento de público. Entendemos que desta maneira estaremos atendendo a todos os profissionais e demais pessoas que trabalham ou não na área e amam os animais.

Qual o principal foco da Therapet quando falamos de produto? Algum lançamento recente ou que está por vir?

Nos focamos sempre em buscar um aperfeiçoamento das nossas formulações através de pesquisas constantes em matérias primas; desta forma estamos constantemente lançando novos produtos. Teremos diversas novidades em produtos neste ano!

Dentro do processo de criação dos produtos Therapet, qual o tempo que leva da ideia do produto até a colocação dele no mercado? Considerando todas as etapas realizadas pela empresa – ideia, criação, segurança, testes, etc.

Em média 12 a 18 meses, pois prezamos muito pela qualidade dos produtos Therapet.

Em outras oportunidades já pode conversar com uma das diretoras da FEIPET e comentou que a região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) é um destaque em vendas. Comente, por favor.

Todos os estados do país são importantes para a nossa empresa, porém, Santa Catarina por estar localizada a fábrica, Paraná e Rio Grande do Sul, por estarem perto, foram os estados que procuramos estruturar a nossa equipe de vendas para uma empresa do nosso porte.

Faça seu credenciamento para a FEIPET 2019, é online e gratuito! O evento, que é o maior quando consideramos negócios pet na região Sul, será nos dias 27, 28 e 29 de abril no Centro de Eventos e Negócios Fenac, na cidade de Novo Hamburgo/RS. O horário de funcionamento é das 13h às 20h e a entrada exclusiva para os profissionais da área – não é permitida a entrada de acompanhantes, nem menores de 16 anos. Consulte todas as regras na aba Visitantes disponível no site.