Pet & Vet em Pauta

Pet & Vet em Pauta – Hupernikão

data 22/01/2019
Pet & Vet em Pauta – Hupernikão

O projeto Pet & Vet em Pauta está de volta em 2019! Trazendo mensalmente entrevistas com profissionais de empresas da área de animais de estimação, o projeto apresenta comentários sobre economia, negócios, histórico e curiosidades sobre diversas marcas.

A empresa abordada nesta edição do Pet & Vet em Pauta é a Hupernikão, de Sapiranga/RS. As atividades da empresa começaram em 2003 com a confecção de laços, mas hoje ela conta também com a distribuição de grandes marcas do mercado nacional e internacional. Saiba mais sobre a Hupernikão com o seu diretor, Sicson Bischoff, que nos concedeu esta entrevista.

Presente na FEIPET desde 2014, a Hupernikão contratou para a edição de 2019 um espaço 8 VEZES MAIOR do que na sua primeira participação. O estande terá a presença de muitas das 40 marcas representadas pela empresa, venha visitar em abril.

O ano de 2018 para o mercado pet foi de projeção de crescimento – as pesquisas dos próximos mostrarão os reais números. Como foi o ano para vocês? Em relação a vendas, crescimento, negócios e parcerias.

Tivemos um crescimento acima do desejado em relação a 2017, então fazemos parte dessa projeção nacional de crescimento. Tivemos um aumento de vendas, mas reconhecemos que o mercado ainda se encontra retraído devido à instabilidade que o Brasil bem passando. De toda forma, fomos muito felizes em firmar novas e ótimas parcerias com clientes e fornecedores.

Para este ano, 2019, além da participação na FEIPET, já possuem planejamento de negócios e investimentos? Quais as expectativas?

Estamos com ótimas expectativas para 2019! Queremos aumentar a linha de produtos para atender os clientes de forma ainda mais completa.

Nos últimos anos a Hupernikão vem em crescente de desenvolvimento e ampliação. Como a FEIPET contribui para isso?

A FEIPET sempre contribuiu e continua contribuindo para isso, pois auxilia na consolidação da marca Hupernikão tanto dentro, quanto fora do Rio Grande do Sul.

O início da empresa foi exclusivamente com a fabricação de laços, vocês continuam com essa produção ou migraram exclusivamente para distribuição?

Nós continuamos com a fabricação dos enfeites, mas devido à necessidade de mercado optamos por produzir uma parcela e comprar alguns modelos de outros fabricantes. Sempre atentos ao mercado pet e o que ele nos solicita!

Em qual momento vocês tiveram o insightde “precisamos formalizar” a empresa?

Foi de forma bastante prática: fomos crescendo e sentindo a necessidade de gerar boletos e, claro, a obrigatoriedade de emitir notas fiscais aos clientes.

Como a empresa avalia as mudanças do mercado nos últimos anos – mídia massiva, novas marcas, tendências, etc.?

O mercado pet vem em franco crescimento nos últimos anos, assim como nós desenvolvemos a Hupernikão outras boas e grandes marcas também cresceram. Nós estamos sempre atentos as mudanças de comportamento do cliente, de olho nas novas tendências de mercado, e nas marcas que surgem dentro e fora do país.

Hoje, quantas marcas fazem parte do catálogo da empresa? E como funciona a escolha das marcas e produtos que representam?

Atualmente trabalhamos com mais de 40 marcas diferentes. A escolha das marcas acaba acontecendo de forma aleatória – não por obrigatoriedade de contrato ou indicação. Nós sempre prezamos pela qualidade dos produtos, preços justos e credibilidade das marcas dentro do mercado. Assim como a Hupernikão é uma empresa séria e de acordo com as normas de mercado, temos o cuidado de trabalhar apenas com empresas tão corretas quanto a nossa.

Dentro do mix de produtos a Hupernikão também trabalha com produtos importados?

Sim, trabalhamos com várias opções importadas! Porém nós não importamos nada diretamente, sempre compramos de parceiros que já tem um bom conhecimento nessa área.

Atualmente qual o produto líder de vendas da Hupernikão?

Hoje a fabricação de laços e enfeites ainda é nosso carro chefe. Mas depois temos algumas marcas que se destacam dentro da empresa como, por exemplo, a Home Pet e a Kyklon.

A entrega de produtos continua em 36 horas? Se sim, para quais lugares – apenas RS?

Trabalhamos somente dentro do estado do Rio Grande do Sul no momento, mas nosso prazo é este mesmo (36 horas) para todo o estado. Na verdade, esse prazo é uma segurança das transportadoras com as quais trabalhamos, nossas entregas costumam chegar em 24 horas para o cliente.

Comente sobre um ponto ainda não abordado, mas que julgas interessante sobre a Hupernikão.

Trabalhamos com muita transparência e cuidado ao tratar com nossos clientes, pois consideramos eles muito mais que simples clientes, mas incentivadores do nosso trabalho.

Também não posso deixar de mencionar uma das nossas conquistas de 2018: conseguimos o registro da logo da Hupernikão! Antes tínhamos apenas a marca Hupernikão registrada, dessa forma nos firmamos cada vez mais no mercado pet, sempre visando o sucesso dos nossos clientes e qualidade de vida dos pets que indiretamente atendemos.