Pet & Vet em Pauta

Pet & Vet em Pauta – Atacapet

data 20/03/2019
Pet & Vet em Pauta – Atacapet

Mais uma edição do Pet & Vet em Pauta! Uma vez por mês o projeto traz entrevistas com profissionais de empresas da área de animais de estimação. São comentários sobre negócios, economia e o mercado geral; Informações relevantes sobre a empresa e sua participação na FEIPET também fazem parte.

Em pauta na edição do mês de março está a Atacapet – Um atacado de A à Zoo! A empresa de São Paulo é a líder nacional quando falamos em distribuição de acessórios, medicamentos e rações. Conversamos com o Diego Davila Pego e entre outras coisas, ele comentou que a Atacapet promoverá em 2019 um evento exclusivo para lojistas de todo o Brasil, será o Pet Intensive. Confira toda a entrevista nos tópicos abaixo!

 

Estes primeiros meses do ano estão permitindo que os resultados de 2018 sejam contabilizados e apareçam nos números empresariais. De forma geral, o ano passado foi uma crescente no desenvolvimento do mercado pet, de forma tímida, mas constante. Você concorda? Como foi o ano de 2018 para a Atacapet?

Concordo ano de 2018 foi abençoado e de um crescimento muito bom! A Atacapet colheu bons frutos no ano que passou.

2019 chega com novas perspectivas para a economia desse setor, sendo cotado como mais um ano de bom desenvolvimento. Como a Atacapet está projetando este ano?

Estamos projetando 50% de crescimento em todos os sentidos. Já dobramos nossa estrutura para isso!

Além da participação na FEIPET, que farão a estreia nesse ano, já possuem um calendário de eventos próprios, feiras e/ou outras interações diretas com o público profissional em 2019?

Este ano participaremos promovemos o Pet Intensive, que é um evento para lojistas promovido pela Atacapet para o Brasil todo. Também estaremos presentes em outras feiras de relevância nacional.

A Atacapet está inserida num grande grupo, podes explicar um pouquinho sobre essa relação?

Temos hoje uma fábrica de produtos injetados, uma importadora e uma distribuidora – que é a maior do Brasil.

Qual foi o ano de start da Atacapet? No início atendiam apenas um estado ou região do Brasil, ou já começaram de forma nacional? E hoje em dia, qual a abrangência da empresa?

A Atacapet iniciou em 2013 e sempre tivemos essa veia nacional, atendendo todos os locais possíveis. Hoje, pelo bom desenvolvimento que alcançamos no mercado interno, abrangemos também a América Latina.

Atualmente há algum estado ou região que se destaca na compra de produtos? A região Sul é bem posicionada dentro dos negócios da empresa?

Nossa principal área de atuação é no Sudeste e Centro-Oeste. O Sul ainda é bem tímido, mas com muito potencial de crescimento.

Falando apenas em região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), pode comentar qual a intensão/ como a FEIPET pode contribuir para a manutenção da marca Atacapet no mercado desses estados?

Acredito que pode como forma de divulgação, trazendo confiança e credibilidade junto ao público do Sul.

Qual o tipo de produto ou linha de produtos mais solicitada pelos lojistas hoje em dia?

As linhas de cães e gatos são as principais!

Nos últimos anos o mercado de animais de estimação notou um aumento no número de gatos, bem como cuidados veterinários para os felinos e disseminação de produtos para esses pets. A Atacapet teve mudanças para esse público ou já atendia de forma integral?

Esse público vem aumentando ano a ano mesmo, o que é ótimo em todos os sentidos. Cada vez mais estamos dando atenção a isso, atualmente temos linhas exclusivas de produtos para gatos no Brasil; E investiremos cada dia mais.

Para os visitantes da FEIPET 2019, o que pode comentar sobre lançamentos, novos produtos e negociações especiais para o período do evento?

Quem comparecer a feira terá condições muito especiais e até inéditas de negociação. Lançaremos a nossa linha de ração para cães e gatos, que é um super produto!

Como estreante, quais as expectativas para a participação na 7ª edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação?

São as melhores! Esperamos bastante gente, muitos negócios, aproximação com os clientes e muito sucesso.

 

Faça seu credenciamento para a FEIPET 2019, é online e gratuito! O evento será nos dias 27, 28 e 29 de abril no Centro de Eventos e Negócios Fenac, na cidade de Novo Hamburgo/RS. O horário de funcionamento é das 13h às 20h e a entrada exclusiva para os profissionais da área – não é permitida a entrada de acompanhantes, nem menores de 16 anos. Consulte todas as regras na aba Visitantes disponível no site.