Geral

Final de semana intenso na FEIPET 2016

data 25/04/2016
Final de semana intenso na FEIPET 2016

A FEIPET reúne excelentes marcas do segmento de animais de estimação, palestras, workshops, dicas e tudo o que há de melhor do mundo pet. Os mais de 5mil m² distribuídos na feira apresentam para os visitantes todas as opções de negócios e aprendizagem.

A abertura oficial da 4ª edição do evento que se tornou o maior em negócios pet da região Sul do Brasil foi no sábado, dia 23/abril, às 15h30 e contou com a presença de visitantes, expositores, da presidente da Anclivepa-RS – Vera Machado, do vice-presidente do CRMV-RS – José Arthur Martins e outros representantes. O cerimonial foi dirigido pelas diretoras da FEIPET, Mariana e Vanessa Trevisan, e durou cerca de 30 minutos.

Na feira os visitantes têm a sua disposição, além dos expositores, dois espaços com palestras técnicas, práticas e visuais. Nos dois dias atrações renomadas internacionalmente palestraram, o Espaço Grooming recebeu a americana Adriana Barnes, junto com o único encantador de cães brasileiro, Roberto Mayer. Juntos eles falaram sobre a importância da reeducação humana para depois existir a reeducação animal.

No 2º Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, uma das atrações mais esperadas, a austríaca Andrea Feiler, alertou sobre os riscos de diabetes nos animais e como a doença pode ser diagnosticada com antecedência quando realizados os procedimentos corretos.

No domingo, uma das programações mais esperadas era a etapa regional do concurso Wahl Talent Brasil. A catarinense Karine Maroso foi a campeã, sendo saudada pela diretora da feira, Mariana Trevisan, e o juiz Sergio Villasanti na entrega do prêmio. Ela garantiu a sua vaga para a final nacional da competição no mês de agosto, em São Paulo.

Também passaram pelo Espaço Grooming os especialistas Kyklon, Clayton Muniz e Mari Ann Heyde. Os presentes puderam acompanhar toda a experiência dos groomers na área de tosa para grandes raças.

E patrocinado pela Ceva, o médico veterinário paulista e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, Paulo Salzo, palestrou sobre o tema dermatite atópoica. O especialista atua na área de dermatologia no Hospital Veterinário PET CARE/SP, em hospitais escola e centros de diagnósticos.

As palestras, workshops e minicursos continuam até o final do evento. Profissionais como Fernanda Amorim, Irina Munaro e Ricardo Duarte estarão no Simpósio; e os groomers Flavio Fernandes e Alex Amorim, no Espaço Grooming.

Nessa segunda-feira o número de visitantes não deve diminuir e a expectativa de negócios continua grande entre os expositores. De acordo com representantes de algumas empresas, o final de semana rendeu boas negociações e vendas, ultrapassando expectativas apesar do momento econômico instável.