Geral

FEIPET 2016 se consagra como a maior feira pet do Sul

data 27/04/2016
FEIPET 2016 se consagra como a maior feira pet do Sul

A FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação reuniu excelentes marcas do segmento de animais de estimação, palestras, workshops, dicas e tudo o que há de melhor do mundo pet. Os mais de 5mil m² de feira e eventos paralelos, distribuídos na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, apresentaram para os visitantes opções para manter seus negócios atualizados e promoveu aprendizagem.

A abertura oficial da 4ª edição do evento que se tornou o maior em negócios pet da região Sul do Brasil foi no sábado, dia 23/abril, às 15h30 e contou com a presença de visitantes, expositores, e palestrantes, além da presidente da Anclivepa/RS – Vera Machado e do vice-presidente do CRMV/RS – José Arthur Martins. O cerimonial foi dirigido pelas diretoras da FEIPET, Mariana e Vanessa Trevisan, e ressaltou a importância da economia pet no cenário econômico atual.

Foram mais de 80 expositores e 200 marcas apresentando o que há de melhor e mais novo no segmento pet. Dentre eles, destaque para as opções de ração que esse ano marcaram presença no evento. A área clínica também apostou no potencial da FEIPET através de estandes próprios ou de distribuidores. Marcas de caminhas e acessórios diferenciados para atualizar as pet shops merecem destaque especial. A lista completa de expositores, assim como a programação e mapa do evento, o visitante encontrou no aplicativo FEIPET que permanece disponível para download gratuito nas lojas para iOS e Android.

A geração de negócios não é o único objetivo da feira, desde a primeira edição a promotora MV Trevisan busca levar capacitação e profissionalização para setor através dos espaços paralelos da FEIPET. O queridinho dos tosadores e pet shops, Espaço Grooming, apresentou temas variados e a etapa regional do concurso Wahl Talent Brasil. O 2º Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet foi um sucesso, reunindo mais de 600 médicos veterinários, zootecnistas e estudantes das áreas. Ótimos médicos veterinários vindos de vários estados do Brasil palestraram e dividiram as suas experiências nos três dias de evento.

O crescimento da feira é visível, aumentando mais de 40% em relação ao ano anterior e ocupando pela primeira vez dois pavilhões no Centro de Eventos e Negócios Fenac. Os expositores demonstraram satisfação em expor na feira, onde seus produtos foram vistos por mais de 6 mil visitantes e as renovações de espaço já se iniciaram no segundo dia de evento, mostrando que as expectativas das marcas foram alcançadas.

A FEIPET de 2016 encerrou com saldo positivo pela avaliação dos expositores, dos visitantes e da promotora, criando assim mais expectativas para o próximo ano, que promete vir com grandes novidades. A MV Trevisan, promotora do evento, agradece a todos os envolvidos na 4ª edição da feira e antecipadamente convida para a edição 2017. Programe-se e garanta seu lugar na 5ª edição da FEIPET, mais informações em breve!