Geral

Aprendizado e capacitação profissional

data 23/08/2017
Aprendizado e capacitação profissional

Paralelo à maior feira de negócios para animais de estimação da região Sul do país acontece, desde 2015, o Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet. O evento reúne médicos veterinários, zootecnistas e estudantes interessados em capacitação técnica e profissional através de ministrantes reconhecimentos no mercado veterinário.

A edição 2017 foi a terceira realizada de forma simultânea à FEIPET. O evento abordou três macrotemas: felinos, dermatologia e comportamento, além de conteúdos especiais sobre terapias complementares. 14 profissionais de cinco estados brasileiros ministraram 11 palestras e três minicursos para mais de 100 inscritos em cada dia.

Ministrantes que participaram da 3ª edição do Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet durante os dias 20, 21 e 22 de maio de 2017: Dr. Guilherme Goldfeder, Dr. Rafael Chaves, Dr. Rodrigo Santos Horta, Dr. Eduardo Masuda, Dra. Raqueli França, Dra. Beatriz Veleirinho, Dr. Rafael Festugatto, Dr. Ricardo José Stein, Me. Viviane Pinto, Me. Perla Noe, MV. Gustavo Vicente, MV. Ricardo Pachedo, MV. Salua Carolina Cataneo e Fábio Antonio.

A 3ªedição do Simpósio foi uma realização da MV Trevisan, promotora da FEIPET, com apoio dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Rio Grande do Sul (Anclivepa-RS) e patrocínio da empresa Pet Society.

Foram 20 horas de conteúdo relevante – inovações e dia-a-dia dos atendimentos, discursão de abordagens e formas de trabalho, e networking entre participantes e palestrantes. Todos os participantes puderam solicitar certificado de participação do evento, também válido para horas complementares.

Para 2018 a 4ª edição do Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet está confirmada! A organização está trabalhando para apresentar novos temas e diferentes palestrantes para o público. Se você tiver alguma sugestão, entre em contato clicando aqui. Acompanhe o site e as redes sociais (Facebook Instagram) para ficar por dentro da 6ª FEIPET e do 4ª Simpósio!