Geral

6 mil pessoas circularam na 5ª FEIPET

data 23/05/2017
6 mil pessoas circularam na 5ª FEIPET

A FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação teve sua 5ª edição nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2017, na Fenac em Novo Hamburgo. O evento, que é gratuito e exclusivo para profissionais do setor, reuniu cerca de 6 mil pessoas que circularam pelos 5 mil m² de feira, divididos entre as mais de 80 empresas expositoras e os três espaços com programações paralelas.

A feira é o maior evento profissional do segmento pet no Sul do país e já está consolidada no calendário nacional do setor como um importante encontro para ampliar networking, estreitar relacionamentos (especialmente com os clientes gaúchos), capacitar-se profissionalmente e claro, fazer negócios. Entre as empresas expositoras, que foram fabricantes e distribuidores de ração, medicamentos, equipamentos para veterinários, equipamentos para banho e tosa, produtos para estética pet, brinquedos e acessórios diversos, cerca de metade eram do Rio Grande do Sul e metade de outros estados como Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Os visitantes, em grande parte gaúchos, também vieram de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, entre outros.

Nesta edição dois espaços paralelos novos foram lançados: o Espaço Empreendedorismo, que além de empresas parcerias expondo, contou também com palestras sobre negócios e gestão; e o Espaço Ensino, criado em parceria com três escolas de estética pet e três faculdades de medicina veterinária. Além destes, o Espaço Grooming, com programação gratuita voltada para tosadores, e o 3º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, exclusivo para veterinários, zootecnistas e estudantes da área, repetiram o sucesso das edições anteriores. Ao todo foram mais de 30 programações diferentes.

Realizada pela MV Trevisan, promotora de feiras e eventos personalizados, a FEIPET contou com o patrocínio da Hercosul Alimentos, e apoio dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Rio Grande do Sul (Anclivepa-RS) e da Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet (Andipet).

A 6ª edição já está confirmada para 2018, com quase 40% de renovações de contrato de expositores na própria feira. A data está em definição e deve ser divulgada em breve pela promotora da FEIPET.