Geral

5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet já teve suas primeiras palestras na FEIPET 2019

data 28/04/2019
5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet já teve suas primeiras palestras na FEIPET 2019

Ontem, 27 de abril, a MV Trevisan, promotora de eventos, deu início à 7ª edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação – FEIPET 2019.  Já na primeira hora de feira a movimentação nos corredores era grande. Os expositores, cheios de novidades e prontos para fechar negócio, estavam à postos. Os Espaços Paralelos da FEIPET tiveram uma grande movimentação, muitos empreendedores, médicos veterinários, lojistas, zootecnistas e profissionais da área circulando e conhecendo tudo de pertinho.

As palestras do 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet tiveram a curadoria da SOVERGS, que vem trabalhado com a MV Trevisan para organizar e viabilizar essa programação, reunindo mestres e doutores para falar de temas diversos da área. Ontem o Simpósio trouxe a Dra. Daniela Tonini, que falou sobre a importância do conhecimento da anatomia para o diagnóstico dos distúrbios neuromusculares. Além da Dra. Daniela, a Me. Natália Bastian falou sobre “Avaliação de paciente politraumatizado”, um tema de grande importância e que agregou muito conhecimento para todos que acompanharam. A Dra. Tamarini Arlas falou sobre “Fisioterapia e reabilitação animal” e o Dr. Fernando Spilki abordou sobre “Vírus da Cinomose: estado atual e genótipos emergentes nas Américas” , essas duas últimas reuniram um público interessadíssimo que partilhou desse momento trazendo dúvidas e absorvendo conhecimentos!

A FEIPET 2019 continua hoje, domingo, até às 20h e amanhã, 29 de abril, das 13h às 20h. O evento é apenas para profissionais do segmento e é gratuito! O credenciamento pode ser feito no hall de entrada da feira e todas as regras consultadas aqui no site, seção Visitantes. Atente-se a todas, principalmente para a proibição de menores de 16 anos e veto para animais dos visitantes.