27, 28 e 29 de abril de 2019

FENAC | Novo Hamburgo | RS

Horário: 13h as 20h

Mais um Pet & Vet em Pauta para você!

02 de Outubro de 2018

A série Pet & Vet em Pauta traz entrevistas com grandes empresas da área de animais de estimação. Informações sobre mercado, comentários sobre a economia e negócios, além de curiosidades sobre as marcas presentes no atual cenário nacional e internacional.

 

A Med-Sinal, empresa com mais de 20 anos de atuação, é o destaque deste Pet & Vet em Pauta. Presente em quase todas as feiras nacionais do segmento, a empresa aposta em produtos de alta qualidade e personalização. São linhas para cirurgia, ortopedia, odontologia, raio-x, anestesia, equipamentos, acessórios e móveis para clínicas. Apesar de ter o fluxo de negócios centralizado no sudeste e sul do país, a Med-Sinal realiza entregas em todo o Brasil. Acompanhe o que a Thaís Costa, do Departamento Comercial, compartilhou conosco.

 

A Med-Sinal participa desde 2016 da FEIPET e para 2019 confirmou a sua participação no maior encontro de negócios para animais de estimação da região Sul do país contratando mais de 30m² de exposição!

 

                        

 

De forma geral o ano de 2017 foi bastante interessante para o mercado pet, pois demonstrou uma retomada de crescimento – aumentando a porcentagem de faturamento em relação ao ano anterior. Para 2018, este ano, projeta-se novo crescimento. Como vocês estão sentindo a atual situação?

Como o mercado pet está crescendo a cada ano que se passa, nossas expectativas para as feiras são sempre as melhores, o ano passado foi muito bom, esse ano melhor ainda! 2018 está sendo um ano de bons e grandes negócios, a cada evento que participamos é uma nova porta de oportunidade para fazermos novos clientes, parcerias e negócios.

 

Para 2019, além da participação na FEIPET, já possuem planejamento de negócios e investimentos? Quais as expectativas para o próximo ano?

Sim, todos os anos nós participamos de diversos eventos, além da FEIPET, iremos estar em outros congressos como Anclivepa e Medvep, entre outros.

 

Nacionalmente, qual a região ou estado que se destaca na compra de produtos? A região Sul é bem posicionada dentro dos negócios da empresa?

Sim, a região Sul é bem posicionada. Sul, Sudeste e uma parte do Nordeste nos fornecem um fluxo bem bacana.

 

Falando apenas da região Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), pode comentar como a FEIPET contribuiu para a entrada e manutenção da marca Med-Sinal no mercado desses estados?

Desde quando entramos na primeira edição da FEIPET foi o “boom”! O que mais nos impulsiona a continuar com a parceria é que os clientes que fizemos desde a primeira edição permanecem conosco até hoje, lembram-se dos nossos nomes, nos procuram, nos visitam e a cada ano fazemos novos clientes, novos contatos... Foi muito bom para nossos negócios!

 

Um comentário sobre os produtos!

Dentro de todos os produtos que a Med-Sinal oferece, qual o de maior destaque hoje?

Hoje temos alguns queridinhos, como nosso canil de Terapia Intensiva, onde desenvolvemos um canil totalmente inovador, diferente e belo. Até o presente momento nenhum concorrente copiou, se aparecer por aí vale ressaltar que fomos os desenvolvedores/criadores desse projeto, que fique registrado (risos). Nosso suporte de acupuntura, suporte de bomba e soro, lavatório cirúrgico, entre outros, também são preferência!

 

A Med-Sinal fabrica móveis sob medida, como funciona?

Os projetos são para clientes específicos que tem uma necessidade de otimização de espaço ou que queiram ousar e fazer algo diferente! O cliente traz a ideia, o gosto dele e nós colocamos no papel, descobrirmos se é possível e viável de desenvolver, apresentamos para o cliente nossas melhores versões e aprovamos com ele para liberar a fabricação. Sempre nos surpreendemos com o resultado final, pois acreditamos no projeto do cliente e ele em nossa execução – fica incrível.

 

Como funciona a demanda de criação de um novo produto? Vem através da solicitação de cliente ou por pesquisa interna sobre as novas necessidades do mercado?

Ouvimos muito os clientes, o que facilitaria o trabalho deles e contribuiria para o bem-estar animal, então pensamos sobre aquilo, projetamos e colocamos em prática. Também, claro, vamos mudando por nossa conta os produtos já existentes, melhorando a cada dia.

 

                        

 

Exponha com a sua empresa também e esteja na 7ª edição do único encontro de negócios pet do Rio Grande do Sul, entre em contato pelo e-mail comercial@mvtrevisan.com.br ou pelos telefones (51) 3066-7453 e (51) 99700-1661 (whatsapp).

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A Feipet