27, 28 e 29 de abril de 2019

FENAC | Novo Hamburgo | RS

Horário: 13h as 20h

4º Simpósio traz 13 palestras e minicursos

25 de Abril de 2018

Em sua quarta edição, o Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet contou com seis minicursos e sete palestras, destinadas a profissionais e estudantes de medicina veterinária e zootecnia. Ocorrendo em paralelo à FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, entre 21 e 23 de abril, na Fenac, em Novo Hamburgo, o evento contou com palestrantes e inscritos de diversas áreas do segmento, vindos de todo o Brasil.

 

Contando pela primeira vez com a curadoria de um Comitê Científico - composto pelos médicos veterinários Jennifer Hummel, Rodrigo Lorenzoni, Dr. Rafael Ferreira e Dr. Rodrigo Horta - para a elaboração e seleção de suas atividades e profissionais envolvidos, o circuito de palestras e minicursos abrangeu temas diversificados: “Estabelecer um comitê científico para a organização do simpósio foi um passo importante para tornar o evento ainda mais diversificado e abrangente”, destaca o Médico Veterinário Rafael Ferreira, que integra o comitê. A programação transitou do universo do marketing e atendimento ao cliente a terapias alternativas como a aromaterapia e massagem, contando também com a atualização sobre doenças como a Leishmaniose Visceral Canina, Dermatoses Autoimunes e Leucemia, entre outros temas. “Os palestrantes trouxeram informações muito relevantes para o nosso crescimento acadêmico e profissional”, ressaltaram as estudantes de Medicina Veterinária Caroline Pesini e Alessandra Gasparin, de Caxias do Sul/RS.

 

O fato de o simpósio ocorrer em paralelo à FEIPET também amplificou seu alcance, visto que muitos inscritos aproveitaram a vinda à feira para participar de suas atividades, ou, ao se inscreverem no simpósio, também circularam pelos corredores da mostra. “Espaços de atualização como esse são essenciais para os profissionais do segmento de saúde pet, e quando ocorrem em paralelo a eventos como a FEIPET, se tornam ainda mais representativos. É interessante observar que, num mesmo contexto, circulam novidades em produtos do segmento pet, e também a profissionalização do público”, afirma o Dr. Rafael Ferreira.

 

Para a próxima edição da FEIPET, o simpósio já está confirmado, visto que neste ano foi um grande sucesso, conforme afirma Mariana Trevisan, proprietária da MV Trevisan, empresa organizadora da FEIPET e do simpósio: “contamos com inscrições inclusive enquanto o simpósio ocorria. Na semana que antecedeu o evento, contamos com um aumento de 70% das inscrições”.

 

Clique aqui para conferir os minicurrículos dos profissionais que integraram o simpósio.

Clique aqui para conferir a programação completa do simpósio.

 

A FEIPET 2018

Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação já está em sua sexta edição e, é único evento do Rio Grande do Sul e o maior encontro de negócios do Sul do Brasil focado em profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. Contabiliza mais de 4 mil metros quadrados de feira, traz representativos espaços paralelos de informação e conhecimento, se mostrando também como uma excelente oportunidade de aprendizado e atualização para estudantes e empreendedores.

 

A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 10 anos de experiência na organização e coordenação de feiras nacionais e internacionais.

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A Feipet