21, 22 e 23 de abril de 2018

FENAC | Novo Hamburgo | RS

Horário: 13h as 20h

Cuide-se estética e administrativamente!

21 de Agosto de 2017

Calcula-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos, 18 milhões de peixes, entre outros, somando mais de 132 milhões de animais de estimação. Esses dados são do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Todos esses animais necessitam de cuidados diários e periódicos, resultando em gastos obrigatórios dos tutores. É um amplo mercado a ser explorado de forma consciente, objetiva e muito criativa.

 

4. Renove a loja de tempos em tempos

Manter sua clínica ou loja organizada, limpa e abastecida é o mínimo a ser feito. Então, depois de garantir esses pré-requisitos, comece a pensar nas formas de renovar o seu espaço.

No caso de lojas, uma boa dica é colocar os produtos com maior saída no fundo da loja, exatamente como ocorre com o setor de padaria e carnes nos supermercados. Isso força os clientes a percorrerem toda a loja e ver mais produtos.

Mude os balcões de lugares colocando os produtos com maior margem em locais de maior visibilidade, e se possível, renove sua vitrine (se tiver) uma vez por semana. Assim, você gera uma sensação de constante inovação e dá motivos para seus clientes visitarem sua loja sempre.

 

5. Revise o seu plano de negócios

Há quanto tempo você montou o seu estabelecimento? Caso tenha feito esse processo de forma planejada, você fez um plano de negócios onde estabeleceu sua margem de lucro, posicionamento e todos os demais fatores. Como deve ter percebido, a realidade muitas vezes se mostra diferente do planejado.

O ideal é você voltar para os seus planos e objetivos a cada trimestre para saber o que está dando certo ou errado. Depois de fazer sua análise, defina uma ordem para melhorar os pontos fracos, corrija todos eles assim que possível administrativa e financeiramente.

 

Esse conteúdo é uma continuação de outros compartilhados aqui no site.

Veja a primeira dica clicando aqui.

Acesse a segunda e a terceira dica clicando aqui.

 

Acesse as fotos da FEIPET 2017.

Seja expositor na FEIPET 2018.

 

Fonte: Portal Terra

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A Feipet